Sobre o Memorial Online

memorias-A ideia em criar o Memorial Online foi concebido quando resolvi recriar a história da vida de meus avós. Meu avô serviu nas forças armadas com seus irmãos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele faleceu quando eu era uma criança, então eu tinha apenas vagas lembranças dele. Minha avó enfrentaram grandes dificuldades para criar meu pai e meus dois tios.

Ao refletir sobre a vida de meus avós, eu estava surpreso com o quão pouco eu realmente sabia sobre eles. Com o tempo, descobri muitas fotografias escondidas em álbuns de família que eu não tinha visto antes, e eu incentivei minha família para tomar o tempo para compartilhar suas histórias sobre os meus avós. Eu percebi que, hoje, famílias como a nossa pode usar a Internet para criar um Memorial Online e partilhar memórias, fotos e outros meios de comunicação.  E assim, no final de 2014, eu lancei MemorialOnline.com.br, um lugar onde as pessoas podem criar um memorial on-line gratuito para coletar e compartilhar memórias das pessoas que perderam.

Desde o início, nossa equipe está focada em fazer o nosso serviço fácil de usar, com isso, após o seu Memorial Online estar devidamente criado, você conseguirá editar textos e fotos de maneira fácil e intuitiva. Nós não poupamos esforços no sentido de assegurar que as pessoas com pouco conhecimento de informática, possa facilmente criar e preenchê-lo com fotos, histórias e muito mais.

Tantos como nós gostariam de relembrar e acalentar seus corações com histórias e fotos de seu ente querido, torná-las eternas e acessíveis para os jovens de hoje, de qualquer lugar, a qualquer momento. O Memorial Online tem como objetivo tornar tudo isso possível.

Sinta-se a vontade para criar e compartilhar um Memorial Online de um ente querido.

Cordialmente,

Thiago Corrêa – Criador do Memorial Online